sábado, 5 de fevereiro de 2011

Saúde masculina é mais frágil do que a das mulheres

No meu ponto de vista clínico, os homens são o sexo frágil. Os pesquisadores analisaram fatores biológicos, sociais e comportamentais.

Dentre os fatores biológicos, a pesquisa concluiu que as mulheres apresentam maiores níveis de HDL (colesterol bom), que as protegem de doenças do coração. Outro ponto é o excesso de peso, comum em ambos os sexos. As mulheres tendem a apresentar excesso de peso nos quadris e coxas, a chamada gordura periférica. Já os homens acumulam gordura na região abdominal, caracterizada como gordura visceral. Segundo os pesquisadores, a localização da gordura masculina apresenta mais riscos à saúde do que a gordura dos membros inferiores do corpo, aumentando os riscos de problemas cardiovasculares, derrames, hipertensão e diabetes.
Quanto aos fatores sociais que influenciam a saúde masculina, o estudo aponta que há características que são mais comuns em homens que em mulheres. Alguns deles são o alto nível de estresse, hostilidade e raiva, aumentando riscos de ataques cardíacos. Já as mulheres apresentam mais relacionamentos sociais, o que reduz o risco de muitos males.
Hábitos como fumar, beber e abusar de drogas são classificados como fatores sociais masculinos. Mesmo que até certo ponto a diferença entre os sexos diminua, o estudo afirma que os homens ainda dominam hábitos auto-destrutivos. Além disso, as mulheres incluem mais vegetais em sua alimentação diária, enquanto os homens continuam devorando grandes quantidades de carne e frituras.







4 comentários:

Sidineia Aparecida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Arrais disse...

Olá Aline, passei para retribuir sua visita e te dizer que, normalmente, uso a linha Anchor de novelinho, que é mais grossa que a de meada. Fios para crochê também servem, viu? Um beijinho e apareça quando quiser! Parabéns pelo seu blog!

Everson de Oliveira disse...

Ae Aline hein, fazia tempo q não entrava no teu blog, ta muito divertido e como dizemos aqui no RS sortido, parabéns!!!!!

Renato disse...

Oi, estou fazendo uma rifa c 60 números, de um baú recheado de peças em mdf
Forte abraço. Renato artesanato em mdf.